No sistema de exaustão de fogões industriais formam-se incrustações provocadas por particulados de gordura, névoas de óleo, fumaça, vapor de água, gases de combustão poluentes e outras substâncias, com riscos de provocar incêndio e doenças pela exposição continuada das pessoas que operam em cozinhas profissionais, se não houver a manutenção preventiva higiênico-sanitária dos componentes que compõem a instalação.
A qualidade ambiental e a segurança anti-incêndio de cozinhas profissionais - estabelecidas pela NBR 14518 da ABNT de Março/2000 - podem ser controladas através de nossos procedimentos na limpeza, higienização e descontaminação de coifas, dutos, grelhas e exaustores, evitando-se riscos à saúde humana por insalubridade no local de trabalho e perdas patrimoniais.
A qualidade ambiental e a segurança anti-incêndio de cozinhas profissionais - estabelecidas pela NBR 14518 da ABNT de Março/2000 - podem ser controladas através de nossos procedimentos na limpeza, higienização e descontaminação de coifas, dutos, grelhas e exaustores, evitando-se riscos à saúde humana por insalubridade no local de trabalho e perdas patrimoniais.
Processo de Limpeza:
1. PREPARATIVOS DO AMBIENTE
Cobertura do piso e equipamentos próximos com lonas apropriadas, evitando a contaminação .
2. PROCESSO OPERACIONAL
• Pré-enxágüe das superfícies com água, utilizando-se lava-jato;
• Aspersão com bomba de pulverização pelo método de espuma, com produto Detergente (registrado no Min. da Saúde) para desincrustração da gordura existente;
3. INSPEÇÃO FINAL
• Constatação visual de que toda a gordura foi desincrustrada das superfícies.
4. LIMPEZA DO AMBIENTE
5. RELATÓRIOS
• Relatório Técnico dos serviços executados.
• Recomendação da periodicidade de execução da limpeza.
Cobertura do piso e equipamentos próximos com lonas apropriadas, evitando a contaminação .
2. PROCESSO OPERACIONAL
• Pré-enxágüe das superfícies com água, utilizando-se lava-jato;
• Aspersão com bomba de pulverização pelo método de espuma, com produto Detergente (registrado no Min. da Saúde) para desincrustração da gordura existente;
3. INSPEÇÃO FINAL
• Constatação visual de que toda a gordura foi desincrustrada das superfícies.
4. LIMPEZA DO AMBIENTE
5. RELATÓRIOS
• Relatório Técnico dos serviços executados.
• Recomendação da periodicidade de execução da limpeza.
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